Por Caminhos Romanos

A Aldeia do Barro é o ponto de partida para este desafio e para a rota que lhe sugerimos. O município de Pereruela é reconhecido pela tradição cerâmica e pela qualidade da sua argila, com destaque para as particularidades que a tornam excelente para cozinhar. Assim, antes de partir à descobrir da Calçada Romana Mirandesa, que ligava Zamora a Miranda do Douro, sugerimos-lhe a visita ao “Centro de Interpretação do Barro”. Este centro expõem um conjunto de peças que permitem ver a evolução das técnicas de produção, ao longo dos tempos, na região.
O desafio segue pelo traçado da calçada Romana, com a rota “Calçada Romana Mirandesa”. Durante o trajeto é possível visitar várias aldeias Sayguenses, descobrir paisagens únicas e em alguns locais ver vestígios da calçada em pedra, construída pelos Romanos.
Durante o percurso sugerimos uma paragem em Torregamones, para uma visita à Igreja de San IIdefonso. Uma construção românica, com a torre como um elemento chave para a origem da Vila.
O trajeto leva-o até Miranda do Douro, onde o percurso termina e onde lhe sugerimos o último ponto do desafio, o “Miradouro do Centro de Interpretação Turístico e Ambiental” com uma vista sobre o imponente Rio Douro e as suas Arribas.
Se concretizar o desafio (com a geolocalização da aplicação ativada) receberá 330 pontos no seu passaporte da Meseta Ibérica, estes pontos podem ser trocados por descontos ou ofertas da nossa lista de parceiros.

Pontos
330
Início
15/07/2025
Fim
31/12/2026

Perfis
O desafio contém


Mapa

0 Comentários